--------ESPAÇO PARA ACTUALIDADES 2013-----------------------MAIS NOTÍCIAS CLIQUE EM DESTAQUES

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"O ENVIADO"

O QUE DEVEMOS FAZER?

“Infelizmente a classe média está a desaparecer”… É pena! A dívida pública continua a crescer e ainda hoje, quando se sentem acossados, a matilha saca do endividamento do país e da bancarrota para justificar a destruição que está a levar a cabo.
Assistimos serenamente ao pior do último século, a divida pública não só cresceu em termos relativos, como cresceu em termos absolutos. O Livro "O ENVIADO" do autor Angelino Pereira retracta tudo isto e muito mais.. O ritmo de crescimento da dívida agravou-se drasticamente, e cada vez se torna mais difícil ao país, pagar o que deve apesar da propaganda neoliberal europeia e nacional nos garantir o contrário, nós sabemos que cada vez estamos mais próximos da bancarrota.
“No livro "O PREÇO DA VITÓRIA" 2010, o "Joel" diz: " o mundo tem a cor que lhe quisermos dar". E no campo da neurociência pode até o cego ver o que outros não vêem no inconsciente que não chega ao consciente do visual.”
É exactamente com estas palavras que o autor retrata muito bem, a coacção salarial provocada por um brutal aumento do desemprego e que está já a permitir essa deslocação de rendimento para o capital.
Pagam-se salários mais baixos aos trabalhadores, as empresas podem ter mais lucro e distribuir dividendos por accionistas.
Nesta fase do capitalismo de rapina, o capital viaja do Sul para o Norte da Europa, dos países em resgate para a Alemanha e para os seus aliados mais ricos, e do bolso da classe média e dos mais pobres para o poder financeiro e grandes capitalistas. Assistimos assim com muita tristeza, aos cinquenta anos de prosperidade europeia que vão deixar um rasto de desigualdade e um profundo medo e rancor nacionalista.
Uma maioria de governos na Europa, está a tomar conta de um espaço que em tempos se dizia fraterno, justo e igualitário. Que falta nos faz o ZECA!
Embora seja difícil, é possível reagir a esse determinismo económico. O problema é que governos de países pobres aceitam logo e de forma passiva assim como  quem faz uma compra a prazo como única opção, engolindo, em ambos os casos, a jogada da outra parte, sem resistir, analisar e buscar outra saída.
O livro de todas as crises com todas as soluções. Veja o filme e comente as palavras dos que sabem reconhecer a obra para TODOS.
Uma Nova Ordem Social vai chegar com "O ENVIADO".
Os leitores certamente vão gostar do romance.”



Novelas, 06 de Novembro de 2013;
  


1 comentário:

  1. Simplesmente PERFEITO e Verdadeiro o Texto escrito com a notícia de "O ENVIADO". Meus parabéns por este trabalho EXCELENTE, porque "há coisas na vida" que não têm outra forma de as dizer. VERDADE. Este trabalho é também o meu orgulho de novelense. Grande Abraço e desejo de continuar. OBRIGADO. Podemos mudar o mundo e vamos conseguir.

    ResponderEliminar